Sincronizando fotos do Android com o iPhoto

sync-android-iphoto

Depois de procurar algumas alternativas para sincronizar as fotos dos meus dispositivos Android com o iPhoto do Mac OS X, decidi utilizar o Dropbox e o Automator para esta tarefa. O Dropbox irá sincronizar as imagens entre os dispositivos e o notebook, já o Automator é para inserir as fotos no iPhoto.

Segue um passo a passo para realizar esse sincronismo:

Passo 1

Instale o Dropbox no seu dispositivo Android, acesse a Google Play Store e procure pelo aplicativo Dropbox.

Passo 2

Inicie o Dropbox na dispositivo Android, realize o login. Clique no botão Menu do seu dispositivo, depois clique em Configurações e clique sobre “Ativar Envio da câmera”.

Passo 3

Abra o aplicativo Automator no Mac OS X Clique em “Novo documento” (New document) -> “Ação em Pasta” (Folder Action) -> “Escolher” (Choose).

automator1

Passo 4

Escolha a pasta “Camera Uploads” na pasta do Dropbox.

automator2

Passo 5

Arraste “Importar arquivos para o iPhoto” (Import Files into iPhoto) do menu de Ações (Actions Menu) e selecione em qual album deseja importar os arquivos.

automator3

Passo 6

Selecione “Deletar as imagens originais depois de importa-las” (Delete the Source Images After Importing Them) caso não deseje manter uma cópia dos arquivos de fotos no servidor do Dropbox.

Passo 7

Clique em Arquivo (File), Salvar (Save) e  digite um nome para essa ação.

Passo 8

Feche o Automator.

Passo 9

Tire um foto do dispositivo Android para testar o processo. O seu dispositivo Android deverá enviar a foto para o Dropbox, e assim o Automator irá encontra-la e carrega-la no iPhoto.

Outras maneiras podem ser visualizadas neste link (em inglês).

Até a próxima 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *