Hackmeeting no LCD

Aconteceu o encontro dos laboratórios da audienciazero.org, o LCD (Porto), xDA (Coimbra) e AltLab (Lisboa) nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2009.

Conheci várias pessoas interessadas por desenvolvimento, criatividade, hacking, arte, informação, DIY, demonstrando, hackando, discutindo, criando projetos e ideias, que no final do encontrou acabou resultando em diversas experiencias.

O lugar é muito grande, bem distribuído e organizado, o pessoal do Laboratório de Criação Digital é muito porreiro, desenvolvem projetos muito interessantes, o trabalho do pessoal pode ser acompanhado aqui.

Bom pegamos carona para o Porto na sexta-feira as 22 horas com o João e iriamos ver um show onde o Sérgio iria tocar. Chegamos ao Maus Hábitos lá pelas 23 horas e procuramos o local (do show) porém ainda não estava aberto, tomamos um chopp e ficamos esperando em outra sala, onde estava tocando musicas antigas (não sei ao certo a época, podes deixar um comentário se souber!), nesse meio tempo ficamos sabendo que tinha sido cancelado o show e aproveitamos para ver um pouco mais da dança.

Enfim acabamos indo para a casa do Vitor, que gentilmente deu abrigo para os 2 dias que ficamos em Porto. Valeu Vitor!

Já no dia do encontro, chegamos umas 10 horas, esperamos um pouco o pessoal chegar e fizemos a agenda do final de semana, ficou algo bem informal, mas muito interessante.

Participei da oficina de eletrônica básica e da de estêncil no primeiro dia, além de replicar esse projeto, com o arduino, leds e gmail, foi interessante para brincar com o Arduino 🙂

No Domingo teve algumas apresentações sobre o que o pessoal estava fazendo, o Alf apresentou o MuSA, conhecemos vários projetos interessantes. Foi muito show!

O evento foi filmado, veja como foi:

And that’s all folks! 🙂

Até apróxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *