A cidade de Salamanca

“Mochilando” pela Espanha acabamos indo visitar Madrid, e também passamos 1 dia na cidade de Salamanca, eu particularmente queria ir para lá para ver a Plaza Mayor e a Universidad de Salamanca.

Definitivamente é uma cidade diferente das outras que visitei aqui pela Europa (até o momento), ela tem um ar meio pesado, uma energia diferente das outras cidades, talvez pelas suas inúmeras histórias que ali aconteceram, talvez por ser uma cidade pagã, não sei, mas achei bem interessante, pretendo voltar um dia e ficar mais tempo nessa cidade, para conhecer mais dos seus segredos.

s_16112009644

Ficamos alojados na casa do Pietro, amigo da Jéssica (minha prima), gente finíssima mesmo, ele mostrou alguns pontos turísticos de Salamanca e acabamos indo para um bar que ele tocava, El Savor, o local é muito show, até que tinha bastante gente por ser uma segunda feira, era um local estiloso, muito bem decorado e nessa noite era o ritmo de Bossa, muito legal.

Antes de irmos para o bar, demos uma volta pela cidade, guiada pelo Pietro e acabamos num local onde tirei essa foto

s_16112009652

É a catedral de Salamanca, muito linda essa visão, fiquei algum tempo olhando. Depois disso andando pelas ruelas, Pietro comentou que os calouros da universidade tinham que vir ate esse local

s_16112009655-Copy

e procurar uma rã, caso não encontrassem eles não teriam sucesso no curso que estavam. Essas são algumas das inúmeras lendas existentes nessa cidade. Como disse ficamos pouco tempo para descobrir mas sobre essas historias.

Depois de algum tempo andando pela cidade, chegamos ao local onde Pietro iria tocar (ele é musico) e de cara vários brasileiros, (2 trabalhavam no local) e também um cara de Bruxelas, (não lembro o nome), muito gente boa também.

No dia seguinte visitamos mais alguns lugares na parte da manhã, como o Alan disse, ficamos um pouco decepcionados com os pequenos museus que encontramos, logo após as 12 horas pegamos o trem de volta para Madrid, para terminarmos nosso Mochilão e então voltar para Guimarães.

Diga-se de passagem esse trem é MUITO melhor do que aquele que pegamos para ir a Lisboa.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *