Visitando Porto

Durante a minha estadia em Portugal, uma das cidades que mais visito aqui é Porto, pois é uma cidade relativamente grande, e com muita coisa para se fazer.

A primeira vez que fui ao Porto foi no primeiro final de semana que estive em Portugal, eu e o Alan acabamos indo assistir um show de hardcore (nunca tinha ido) na parte da tarde e aproveitamos para conhecer alguns lugares na parte da manhã. Os principais lugares que conheci (por enquanto):

  • Torre dos Clérigos
  • Caves (lugares onde existem vários espaços destinados ao vinho) de Porto e andamos pela ponte que cruza o Rio Douro, extremamente lindo esse lugar.
  • Depois lá pelas 14:00 horas acabamos indo para o show de Hardcore, para mim é algo novo, então tive que me adaptar e tirar o máximo.

Já em outro momento que estive em Porto novamente para realizar um cursor dentro da Casa da Música

03102009584

Como podem ver é extremamente bonito, antes de falar do workshop, a Casa da Música foi muito bem desenhada e existem vários espaços que são destinados a concertos em geral, baladas em apenas 1 ambiente ou na casa toda, fiz uma visita guiada e é extremamente interessante, cada parte dessa casa foi pensada para a musica, é muito fixe!

04102009599

Depois da visita, voltei para o workshop de MAX/MSP, que é uma linguagem de programação visual para musica e multimídia, aqui encontra-se mais informações sobre o assunto, durante 3 dias ocorreram a oficina, porém fui em apenas 2 dias, pois estava cansado da viagem (Brasil – Portugal) que tinha realizado e ainda não havia organizado as minhas coisas.

03102009588

Ainda no primeiro dia, acabamos indo conhecer o LCD – Laboratório de Criação Digital, que estava em reformas e ajudamos o pessoal, pintando paredes e tudo mais. Dormimos em um Hostel perto da estação São Bento e no outro dia (domingo) voltamos para o workshop do Max/Msp.

Ao final do workshop voltamos para Guimarães para dormimos e acabei por ficar em casa na segunda-feira (feriado aqui), enquanto o Alan voltou para Porto para o último dia do workshop.

Uma coisa que vale salientar é a quantidade relativamente alta de workshops realizados em Portugal, existem inúmeros grupos que montam esses workshops, isso é muito interessante vale a pena comparecer, trocar informações, aprender, enfim, se divertir.

Depois de um tempo sem ir ao Porto (pois visitamos a Espanha e também Lisboa), acabamos voltando na segunda semana de dezembro para ir ao show do Nouvelle Vague, nunca tinha ouvido falar nessa banda, mais gostei muito de ter ido, foi muito fixe (legal). Ficamos na casa de uns brasileiros, conhecidos do Alan nesse dia, pessoal gente boa mesmo, eram também de Joinville.

É isso ai, depois conto mais sobre passar o final de semana no LCD, hackando coisas, aprendendo outras, trocando informações e conhecendo gente nova 🙂

Até a próxima, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *